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7 dicas para escolher uma consultoria nutricional

7 dicas para escolher uma consultoria nutricional

Chegou o momento de pedir ajuda, você reconhece. O caos se instaurou na sua cozinha e somente um olhar especializado é capaz de identificar a raiz do problema. Pesquisando, você encontrou as consultorias e assessorias, o que lhe pareceu uma boa opção. Mas, e agora, como escolher uma consultoria nutricional que se adeque às suas necessidades?

Neste post, listamos alguns dos pontos que você, dono de um restaurante, gestor de uma UAN ou empreendedor no ramo alimentício, deve considerar antes de contratar este serviço. A ideia é que esse investimento melhore a sua cozinha, não traga mais dores de cabeça. Por esse motivo, é importante se sentir seguro antes de fechar o contrato.

Confira, então, nossas dicas para escolher uma consultoria nutricional e melhore sua credibilidade, a qualidade do seu produto e os resultados da sua empresa!

  1. Experiência no mercado

Experiência não é tudo. Não é porque uma empresa está há 20 anos no mercado que, com certeza, ela não comete erros. Experiência sem maturidade e desenvolvimento contínuo não é nada. Afinal, se há 20 anos a consultoria não se atualiza em seus métodos, eles, definitivamente, estão ultrapassados.

Mas por que experiência entrou, então, como um critério?

A experiência significa uma coisa importante: que a consultoria já lidou com diferentes clientes e problemas. Mais do que a teoria, ela tem a prática. A empresa, suas técnicas e nutricionistas vivenciaram, ao longo dos anos, inúmeras situações que, provavelmente, ampliaram seu repertório e conhecimento.

Esse não é o ponto principal, mas é, sim, algo a se pensar. Além disso, se a empresa conseguiu se manter no mercado, mesmo em meio à crise, é um sinal de que os seus serviços, realmente, agregam valor.

  1. Qualidade no atendimento

Você entrou em contato e recebeu uma resposta somente no mês seguinte? Liga, liga, liga no número divulgado no site e ninguém atende? Quando recebe uma resposta, ela é seca e sem nenhum interesse em escutar sua história? Pois é, o atendimento faz toda a diferença.

Nós, seres humanos, seja comprando uma bala ou contratando uma consultoria, queremos nos sentir únicos e especiais. Se estamos com um problema, queremos que o outro nos escute e nos acolha. Queremos ser respeitados.

O bom atendimento envolve todos esses sentimentos. A consultoria deve entender que, por mais que para ela aquilo seja corriqueiro, para você é um grande problema. Sua equipe deve ser gentil, disposta e apaixonada pelo trabalho.

Não confie em uma consultoria que ironiza suas dúvidas ou se mostra indiferente. Essa deve ser uma parceria leve e que transmita confiança.

Outro ponto do atendimento é considerar o quão importante é para você ter alguém sempre disponível. Como é feito o atendimento da consultoria? Apenas por e-mail? Tem whatsapp? Com que forma de contato você se sente confortável? Pense nisso.

  1. Resultados duradouros

Antes de contratar a consultoria, veja se no site há algum depoimento ou se a própria empresa pode disponibilizar algum contato de referência. Pergunte aos seus colegas de trabalho se conhecem a consultoria X ou Y e se sabem alguma informação.

A empresa sempre vai vender o próprio peixe, mas nada melhor do que mostrar resultados. Pergunte como estão os seus clientes antigos atualmente, se eles voltariam a fazer negócio, jogue o nome da empresa no reclame aqui e vasculhe o quanto puder.

Lembrando que nenhuma consultoria será perfeita, mas ver como a atuação dela impactou positivamente em outra empresa pode ser o empurrãozinho que faltava. Vale também perguntar, antes de fechar contrato, se a consultoria já lidou com algum caso parecido com o seu, há quanto tempo atuam com esse serviço específico e qualquer outro dado que te dê indícios da qualidade do serviço prestado.

  1. Preocupação em informar

A consultoria está nas redes sociais? Ela tem um blog? Esse pode parecer um detalhe bobo para alguns, mas, mais do que uma estratégia de marketing, esse é um indicativo de que a consultoria se preocupa em informar os seus clientes e quer estar presente.

No próprio blog, você consegue encontrar dicas que vão além da consultoria. É como um “pré-serviço”, mas totalmente gratuito. Leve em consideração esse cuidado.

  1. Preço justo

Nem sempre o mais barato entrega o pior serviço, mas, de fato, o barato pode sair caro. Lembre-se que você não está pagando apenas pelo serviço, mas por tudo o que vêm com ele. Você está pagando por credibilidade, por melhorar sua posição no mercado, por integrar sua equipe e ganhar confiança em seu produto.

Um Manual de Boas Práticas não vale apenas a impressão e a hora da nutricionista. Ele vale a adequação do seu estabelecimento às normas da vigilância, a padronização dos seus serviços, a correção de irregularidades, a diminuição de desperdícios e maior produtividade na cozinha.

Você está pagando pelo suporte integral da empresa, a garantia dos seus serviços e o olhar crítico do profissional. Por segurança dos alimentos. Pela sua segurança como empresa. Pela segurança da sua equipe e do seu cliente. Pela manutenção e promoção da saúde.

Questione empresas com um valor muito abaixo do mercado. Se houver uma justificativa, tudo bem. Se a empresa atender às suas necessidades, vá fundo. Mas sempre questione antes de cair no conto do mais barato. Preço justo não é o mesmo que menor preço, mas, sim, aquele com a melhor relação custo-benefício.

  1. Variedade de serviços

E se no meio do caminho, você decide que quer adequar o seu layout ou então quer indicar a consultoria para um amigo que trabalha com suplementos? Essa empresa tem o que é preciso para te atender? Ela tem uma gama variada de serviços? Você conseguiria fechar um pacote completo e renovar 100% sua cozinha?

Não se contente com migalhas. Se uma empresa se propõem a entregar segurança dos alimentos, que não seja somente com um POP ou outro. Que ela entenda a complexidade da alimentação e esteja pronta para lidar com diferentes demandas.

  1. Site interativo

Este último também pode parecer um detalhe bobo, mas é um sinal de que a empresa se preocupa com a sua imagem e, desde o início, tem a intenção de oferecer uma experiência positiva e prática. Ninguém merece perder 15 minutos em um site que não carrega e outros 15 para encontrar um único número de telefone, não é?

Sabendo de tudo isso, que tal conhecer a Nutri Mix? Dê uma olhada na página de serviços e encontre a solução ideal para a sua empresa. Estamos prontos para te ouvir!

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