Nutricionista Pediatra
Ter filhos que comem de tudo, principalmente frutas, legumes e verduras, parece ser o sonho de nove em cada dez mães,mas dicas preciosas podem mudar o rumo da alimentação na sua casa, a começar pela postura dos responsáveis.
Há algum tempo que está se discutindo os malefícios da obesidade infantil, contudo, com o debate sobre os quilos a mais, se esquece de falar sobre outro assunto que pode ser preocupante:
a magreza excessiva de alguns pequenos e as consequências que ela pode gerar para sua saúde e crescimento.
De acordo com a nutricionista pediatra , especialista em alimentação na infância e adolescência, é importante distinguir magreza de desnutrição, já que, segundo ela, nem todo magro é necessariamente desnutrido.
Mas às vezes, a revelação definitiva de que algo não está bem com os pequenos vem de um pediatra. E aí, chega a indicação clara e direta para procurar um nutricionista pediatra com especialização em nutrição infantil.
Em alguns casos, pode se tratar de uma restrição alimentar, alergia ou doença.
Nutricionista pediatra dá dicas sobre alimentação infantil.
Para que a criança cresça saudável é indispensável que tenha uma boa alimentação, com todos os nutrientes necessários para seu crescimento e desenvolvimento.
Em primeiro lugar é importante lembrar que insistir ou forçar a criança a comer não é correto e pode comprometer seriamente sua saúde.
a preocupação seja compreensível, uma boa alimentação resultará em uma criança saudável e não é por pular uma ou outra refeição que os filhos ficarão desnutridos ou terão seu desenvolvimento comprometido.
Os pais devem ter em mente que quando a fome apertar, a criança vai comer, mas nada de alarmes, pois existem caminhos bem mais suaves para persuadi-la a se alimentar.Diz a nutricionista pediatra.
Só que nutricionistas pediatra especializados em nutrição infantil vão além de auxiliar uma pessoa dentro da sua rotina para que ela que se alimente melhor e tenha hábitos mais saudáveis.
Os pais podem encontrar ali um espaço para conversar com calma, deixar a bendita culpa de lado e descobrir a origem do problema.
Confira dicas da nutricionista pediatra para fazer os pequenos comerem melhor
Prepare pratos bem coloridos e visualmente apetitosos, já que a aparência do alimento exerce muita influência sobre o desejo da criança;
Evite deixar os filhos durante mais de 3 horas sem se alimentar;
Procure nunca encher demais o prato da criança, estimulando-a a se servir quantas vezes for preciso;
Sirva as refeições em lugares agradáveis, limpos e sem muito barulho ou estímulo visual;
Prepare com frequência uma mistura de leite integral com leite em pó e frutas;
Adicione passas, castanhas e torradinhas nas saladas de folhas dos pequenos, de modo a torná-las mais atrativas;
Tente ir aumentando gradativamente a quantidade dos alimentos ingeridos pelos filhos, para que se aumente a capacidade de armazenamento do seu estômago;
Adicione produtos como creme de leite, leite condensado, mel, aveia e trigo nas receitas, sempre que possível.
Opte por alimentos densos em nutrientes, frescos, ricos em vitaminas, não industrializados e, de preferência, orgânicos. Uma alimentação natural e rica em frutas, verduras, legumes, carnes, peixes, ovos caipiras, iogurtes e queijos providencia tudo aquilo que a criança necessita para viver de maneira saudável e feliz, sem falta nem excesso de peso.Diz a nutricionista pediatra.
Ola meu filho quase nao come rejeita tudo e isso vem me preocupando ele tem um aninho